domingo, 5 de setembro de 2010
M.A.C X polêmica
A M.A.C., uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, foi infeliz ao relacionar indiretamente os altos índices de violência no México com o tema de sua nova coleção.
A linha chega com um tom macabro, lançando um blush chamado Quinceañera e um batom branco chamado Ghost Town.
Mas o motivo de revolta dos mexicanos foi o esmalte rosa chamado Juarez, nome de uma cidade mexicana marcada pelo alto número de estupros seguidos de assassinatos e desaparecimento de jovens mulheres que trabalhavam nas fábricas locais.
A ideia da linha veio das passarelas com a grife de roupas Sparks Controversy. Produções montadas com os temas: sonâmbulas e operárias para fazer referência a Chihuahua, que tem muitas indústrias ligadas ao setor têxtil, mas algumas foram fechadas por conta da violência.
A M.A.C justifica dizendo que a inspiração foram as belas paisagens e mulheres mexicanas, querendo retratar a cultura do país de modo geral.
A empresa pede desculpas e diz nunca ter tido a intenção de ofender consumidores e fãs da marca. Acrescenta dizendo que parte do dinheiro obtido com as vendas da coleção será revertido para as famílias afetadas pela violência em Juarez".
0 comentários:
Postar um comentário