terça-feira, 28 de setembro de 2010

Protetor Solar



A primavera está aí e na sequência vem o verão.
E nós, mulheres antenadas não podemos deixar de usar um bom protetor solar. Na verdade devemos usá-lo durante todo o ano, todos os dias, mesmo em dias nublados e dentro de casa, pois lâmpadas também fazem mal a nossa pele.
Eu uso diariamente protetor no rosto. Por muito tempo usei a marca Episol loção oil free fator 50, pois tenho a pele mista, entre seca e oleosa. Por muito tempo foi bom, até mudarem a formula e segundo a empresa, a nova loção tem um hidratante de proporciona um brilho a pele, mas não é óleo...!!!
Não entendi... A ideia de usar oil free, não é porque o excesso de oleosidade vai prejudicar a minha pele, e também porque não gosto do brilho?????
Duvido que alguém que tenha a pele oleosa goste do tal brilho... Juro que não entendi, e acabei abandonando a marca.

Após ver várias matérias sobre protetores, acabei optando pela marca L'oréal, devido a sua eficácia. Aí decidi dividir com vocês a importância que tem um bom protetor solar, esta matéria explica melhor a diferença entre estes produtos.






Análise realizada pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (ProTeste) apontou que cinco das dez principais marcas de protetor solar em loção vendidas no País não são eficazes. O teste mostrou ainda que dois produtos não são resistentes à água e quatro não bloqueiam raios UVA. Foram analisados produtos com FPS 30 (fator de proteção aos raios UVB), para peles sensíveis. Apenas dois protetores, o L’Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze, foram aprovados no teste.

Veja a matéria completa no site do Estadão.






















FONTE: ESTADÃO.COM.BR

0 comentários:

 

©2009moDA & moDOS | by TNB